Audiência pública em Juazeiro vai debater sobre conflitos fundiários na região do Salitre

Uma audiência pública em Juazeiro (BA) vai debater sobre conflitos fundiários na região do Salitre, zona rural da cidade. O evento acontecerá na próxima segunda-feira (27), às 9h, na Câmara de Vereadores.

De acordo com a  Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro (Adeap), o objetivo da audiência é buscar soluções viáveis para mais de 500 famílias do Acampamento Abril Vermelho e de Palmares (Itamotinga), do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que se encontram próximos ao distrito do Junco, na região do Salitre e serão desapropriadas, conforme pedido da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), acatado pela justiça federal.

“É importante que na audiência se façam presentes órgãos como a OAB, o Ministério Público Estadual e Federal, a Justiça Federal, a Codevasf e todos que de alguma forma têm a responsabilidade de discutir e buscar soluções para a situação dessas famílias”, explicou o titular da Adeap, Tiano Felix. A ação é uma parceria da prefeitura municipal e Câmara de Vereadores de Juazeiro. (Blog Carlos Britto)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2019 Rádio Cidade – AM 870