Daniel Alves iguala Pelé em números de títulos na carreira

Com a conquista do Campeonato Francês neste domingo (15), Daniel Alves igualou Pelé como o jogador mais vitorioso da história do futebol mundial. O lateral-direito do Paris Saint-Germain chegou ao 37º “caneco” da carreira, mesmo número do Rei do Futebol – contudo, nem todos os títulos do rei tem caráter de títulos oficiais.

O baiano Daniel Alves é o jogador em atividade com mais títulos na história do futebol. O último foi conquistado dia 15 de abril, ao ganhar a Copa da Liga Francesa pelo Paris Saint-Germain. Aos 34 anos, o lateral-direito, que começou sua carreira no Bahia, em 2002, ganhou projeção nacional ao defender o Sevilla, chegou ao auge nos anos em que jogou pelo Barcelona, e foi peça fundamental no Juventus na temporada passada e agora, no PSG, chega ao seu segundo título.

Mas tudo indica que Dani deixará Pelé para trás. É que o PSG está nas semifinais da Copa da França e é o grande favorito para levar o título. O time da capital francesa encara o Caen na próxima quarta (18) por uma vaga na final.

O que ainda falta para o currículo do jogador? Uma Copa do Mundo.

Confira os títulos de Daniel Alves

Copa do Nordeste – 1 pelo Bahia
​Copa da Uefa – 2 pelo Sevilla
Supercopa da Uefa – 1 pelo Sevilla e 3 pelo Barcelona
Campeonato Espanhol – 6 pelo Barcelona
Supercopa da Espanha – 4 pelo Barcelona e 1 pela Sevilla
​Copa do Rei – 1 pelo Sevilla e 4 pelo Barcelona
Liga dos Campeões – 3 pelo Barcelona
Mundial de Clubes – 3 pelo Barcelona
Copa Itália – 1 pela Juventus
Campeonato Italiano – 1 pela Juventus
Campeonato Francês – 1 pelo PSG
​Supercopa da França – 1 pelo PSG
Copa da Liga da França – 1 pelo PSG
Copa América – 1 pela Seleção Brasileira
Copa das Confederações – 2 pela Seleção Brasileira

 

Pelé começou jogando pelo time juvenil Bauru Atlético Clube, onde conquistou dois títulos na Liga Citadina, em 1954 e 1955. Aos 16 já era titular do Santos Futebol Clube e, aos 17, conquistou sua primeira Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, na Suécia, em 1958, sendo até hoje o mais jovem a marcar em uma final. Ele também jogou nas Copas de 1962, no Chile, e 1970, no México, nas quais o Brasil foi campeão. Em 1972 anunciou sua aposentadoria do futebol e deixou o Santos, time no qual tinha jogado toda sua carreira.

Pelo Santos, acumula múltiplos títulos paulistas, brasileiros, além do bicampeonato da LIbertadores e do Mundial Interclubes, entre as conquistas mais expressivas.

No entanto, em 1974, recebeu uma proposta para jogar no Cosmos de Nova York, onde atuou por quase três anos. Pelé deixou oficialmente os gramados em 1977, em uma partida entre Cosmos e Santos, jogando 45 minutos para cada equipe. O ‘Rei’ tem 37 títulos, mas apenas 30 são considerados oficiais para essa lista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2018 Rádio Cidade – AM 870