Juazeiro aparece em 4º lugar em ranking de cidades onde mais se matam mulheres no Brasil, segundo levantamento

A cidade de Juazeiro (BA) aparece em quarto lugar na lista das dez cidades onde mais de matam mulheres no Brasil. Esse é o dado que a Agência Pública de Notícias levantou junto aos registros do Ministério da Saúde.

Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (PA), lidera a lista. Os dados são  de 2005 a 2015 – último ano com dados disponíveis no sistema.

Conforme o levantamento, mais de 47 mil mulheres foram mortas no Brasil nos últimos 10 anos – todas vítimas de agressões por diversos meios, como sufocamento, armas de fogo, objetos cortantes ou mesmo agressões sexuais.

Entre as dez cidades com maiores taxas de mortes de mulheres por agressão em 2015 estão sete de Estados diferentes. Na Bahia, além de Juazeiro, aparecem Camaçari e Itabuna, respectivamente na segunda e quinta colocação no levantamento feito pela agência, que destaca as cidades com mais de 100 mil habitantes. Os números apontam que 74% das mulheres mortas nas dez cidades que lideram a lista, são pretas ou pardas, enquanto brancas e amarelas representam 18,5%.  (Carlos Britto)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2017 Rádio Cidade – AM 870