Juazeiro: ‘Cartão postal’ tem obras de requalificação avançadas

As obras de revitalização física e paisagística do Parque Fluvial em Juazeiro, no Sertão do São Francisco, cartão posta da cidade, têm se acelerado. A informação foi veiculada nesta quarta-feira (20) pela prefeitura. Até a entrega final a estimativa é que faltam três intervenções: as construções dos quiosques padronizados em lugar das barracas e do terminal hidroviário, além do atracadouro para ordenar a área de caiaques. As obras aguardam a liberação da SPU (Superintendência de Patrimônio da União) para serem iniciadas.

Mesmo no aguardo da finalização das obras, a prefeitura informou que a toda a extensão da orla já recebeu academias da saúde, parques infantis, pista de skate, pista de cooper e ciclovia. A gestão também declarou que já foram feitas as recuperações do campo de futebol, das quadras poliesportivas e de areia, além da implantação de novas escadarias de acesso e rampa de acessibilidade e nova iluminação em LED.

Atualmente, o local recebe os serviços de paisagismo com substituição do guarda corpo por uma releitura da antiga balaustrada.

“O nosso projeto concorreu com outros 12 municípios localizados à margem do Rio São Francisco, dos quais somente quatro foram selecionados: Juazeiro, Petrolina, Pirapora e Januária. E hoje Juazeiro é o único município que está com o projeto em andamento. Não tenho dúvidas de que ao final dessa obra o povo de Juazeiro vai ficar feliz por ter uma Orla ainda mais bonita e com mais opções de lazer e esporte. Vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais a vida do nosso povo”, disse o prefeito Paulo Bonfim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2020 Rádio Cidade – AM 870