Juazeiro prepara-se para sediar 12ª Expovale

Juazeiro (BA) prepara-se para sediar a 12ª Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (Expovale). O evento acontecerá nesta semana – de 9 a 13 de maio – na área externa do Juá Garden Shopping, e é promovido pela Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP).

O objetivo é oportunizar aos criadores do país melhorias tecnológicas e discutir avanços e perspectivas de mercado para o setor pecuário do Vale do São Francisco.

“A Bahia é o primeiro produtor nacional de caprinos e o segundo de ovinos, sendo Juazeiro a maior região produtora do estado. Este evento tem fomentado a cadeia produtiva da Caprinovinocultura, possibilitando uma qualidade de vida melhor ao produtor rural e, consequentemente, estimulando a permanência deste no campo“, analisa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix.

Segundo Zilton Alves, presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (ACCOSSF), Zilton Alves, o público estimado para este ano é de 20 mil pessoas. “A Expovale contará com 80 expositores e mais de 1.200 animais, para ocupar as 120 baias disponíveis“, detalha.

Programação

Participam do evento entidades, empresários rurais, técnicos, pesquisadores, fabricantes de máquina e equipamentos, produtores de insumos e de sistemas agroindustriais, além de fabricantes e distribuidores de embalagens. A Expovale se mostra como uma das maiores exposições do setor no Brasil, inserindo o município de Juazeiro e todo o Vale do São Francisco no cenário nacional. Julgamento de raças, leilão, lançamento de livro, julgamentos das categorias e um grande campeonato integram a programação do evento. Com informações da assessoria da PMJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2018 Rádio Cidade – AM 870