Neoenergia compra projetos de energia eólica na Bahia por R$ 80 milhões

A Neonergia, que controla a Coelba, assinou contrato com a PEC Energia para compra de projetos pipeline de geração de energia eóiica na Bahia. De acordo com o jornal Valor Econômico, o negócio pode chegar a R$ 80 milhões, a serem pagos conforme marcos de desenvolvimento forem sendo atingidos. O potencial instalado do projeto é de aproximadamente 400 mW.

Os projetos estão localizados na Serra da Gameleira, Bahia, e compreendem área total de aproximadamente 7.800 hectares. O negócio, selado pela Neoenergia Renováveis, braço da Neoenergia, ainda dependente aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A companhia passou a ser titular do direito ao futuro exercício de opção de compra, junto à PEC Energia, de outros projetos eólicos na região da Serra da Gameleira. A opção de compra poderá ser exercida a critério da Neoenergia Renováveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2020 Rádio Cidade – AM 870