Professor Gilmar Santos e a bancada governista na Casa Plínio Amorim

O clima de animosidade entre o vereador da bancada de oposição, Professor Gilmar Santos (PT), e os governistas – em especial Osinaldo Souza (PTB) – vai de mal a pior.

A rusga mais recente foi o projeto de lei de autoria de Osinaldo, propondo em Petrolina a implantação do Programa ‘Escola sem Partido’, que foi aprovado pela maioria na última terça (19). Para Gilmar, o projeto tem vícios de inconstitucionalidade, porque impõe restrições a professores e alunos de manifestar livremente suas opiniões. Osinaldo discorda.

Até aí, tudo bem. O problema é que Gilmar já deixou claro que não vai se intimidar com a postura de Osinaldo, nem dos demais da bancada de situação. Por sua vez, Osinaldo e seus colegas também não.

Na sessão da última quinta (21), mais uma vez oposicionista partiu para o ‘confronto’, agora com o presidente em exercício da Casa, Major Enfermeiro (MDB), após ser contrariado por Ronaldo Cancão (PTB), que pediu para não ter imagens gravadas pela assessoria de Gilmar durante seu discurso.

Pelo visto, os próximos dois anos que restam à atual legislatura serão de um enredo que caminha para ser esse mesmo. Até o final.

Blog Carlos Britto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2018 Rádio Cidade – AM 870