Rui diz que vai aguardar encontro municipal do PT e aposta em uma mulher na prefeitura

O governador Rui Costa (PT) vai aguardar o encontro estadual do partido dos trabalhadores, no próximo dia 21, onde será decidido o nome para concorrer à prefeitura de Salvador. Rui disse ainda que aposta em um nome feminino para eleição, durante sua passagem na festa de comemoração dos cinco anos da Ronda Maria da Penha, nesta segunda-feira (9).

“Mulher sempre é boa notícia, temos exemplo de excelentes prefeitas no estado da Bahia, ela sempre tem mais sensibilidade para cuidar do ser humano. Diante de tantas mulheres faria a aposta em uma delas”, comentou ao Bahia Notícias.

Rui avaliou que a Ronda é absolutamente necessária, mas que não gostaríamos de estar comemorando. “O ideal que no século 21 não tivéssemos nenhum caso de violência contra as mulheres, e queremos construir essa sociedade. É um marco de uma política pública, e a ronda será ampliada, e o desejo é que ela seja desnecessária”, disse.

Com cenário mundial econômico passando por dificuldades, Rui diz estar muito preocupado com o futuro do Brasil. “É momento de pedir calma ao país, e o presidente joga gasolina. A situação é preocupante. Teremos impactos fortíssimos no Brasil, e se esse cenário se confirma vira um colapso econômico. Que o presidente tome juízo”, comentou.

Rui Costa entende ainda que as reformas programadas pelo governo federal não irão resolver o problema de confiança enfrentado pelo país e avaliar o impacto na Bahia é prematuro.

“Estamos vendo as coisas acontecerem, mas o cenário é de shoppings vazios, aviões vazios, nos principais países do mundo e isso significa recessão. Ninguém vendendo nada, comprando nada, é perigoso. É preciso cautela e juízo”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2020 Rádio Cidade – AM 870