Segunda etapa do concurso da Guarda Municipal de Petrolina desclassifica mais de 50% dos candidatos

A segunda etapa do concurso da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina desclassificou mais de 50% dos candidatos. As provas foram realizadas no sábado (24) e domingo (25), com testes de barra, abdominal, corrida e natação. Dos 220 candidatos convocados, foram eliminados 105 – 39 por faltas e 66 foram considerados inaptos. Câmeras de monitoramento registraram as avaliações para garantir segurança e lisura do certame.

Os 100 primeiros colocados serão classificados para a próxima etapa do concurso, que consiste na avaliação psicológica. O resultado preliminar do Teste de Aptidão Física (TAF) será divulgado nesta quarta-feira (28) no site da banca organizadora: http://www.idib.org.br/. Na quinta-feira (29) e na sexta-feira (30), os candidatos poderão apresentar os recursos. O resultado definitivo está previsto para ser divulgado no dia 9 de setembro, data em que também será publicado o edital de convocação para a terceira fase do certame.

Os candidatos devem estar atentos ao cronograma com as datas previstas para cada fase do concurso, para cumprimento de todas elas, podendo ser eliminado caso não cumpra com as instruções previstas no edital. O concurso da Guarda Civil de Petrolina oferta 80 vagas, sendo 38 para ampla concorrência, duas para pessoas com deficiência e 40 de cadastro reserva, com remuneração inicial de R$ 3.261,48.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2019 Rádio Cidade – AM 870