Sem Lula na disputa eleitoral, Dilma aparece em 2º nas pesquisas; 1º lugar é de Bolsonaro

Um levantamento realizado pelo instituto Paraná indica que a ex-presidente Dilma Rousseff se sai bem nas pesquisas eleitorais, caso Lula saia da disputa. A sondagem acontece justamente com a aproximação do julgamento do ex-presidente petista, pelo TRF-4, que pode tirá-lo do jogo eleitoral. Caso isso aconteça, o maior beneficiado seria Jair Bolsonaro, que lidera com 22,6%. Quem aparece logo atrás, para surpresa de alguns, é Dilma, que seria a candidata mais competitiva do PT, com 13,4% dos votos. Em seguida aparecem Geraldo Alckmin (8,7%), Ciro Gomes (7,7%) e Joaquim Barbosa (7,6%).


Clique na imagem para ampliar

Com Lula, no entanto, o jogo muda. O petista segue em primeir, com 29,9 %, seguido de Bolsonaro (21,1%), Marina Silva (8,6), Alckmin (7,9), Joaquim Barbosa (6,8), Ciro (5,2), Alvaro Dias (3,5%), Henrique Meirelles (0,9%), Manuela D’Ávila (0,6) e João Amoêdo (0,3%).


Clique na imagem para ampliar

 

Em um terceiro cenário, sem Lula e Dilma, o ex-governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), aparece entre os últimos colocados, com 3,9%. Neste caso, Bolsonaro lidera com 23,2% e Marina fica em segundo, com 14,8%, seguida de Joaquim Barbosa (9,6%), Alckmin (9,5%), Ciro (8,6%), Alvaro Dias (4,3%), Wagner (3,9%), Henrique Meirelles (1,3%), Manuela D’Ávila (1,1%) e João Amoêdo (0,4%).


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta mesma pesquisa, também foi avaliada a aprovação da administração do presidente Michel Temer, que ficou entre 13,3%. De acordo com o levantamento, 82,8% dos entrevistados desaprovam e 4% não sabem ou não opinaram. No Nordeste a desaprovação sobe para 86,9%, frente a uma aprovação de 9,4%. O número é a menor entre todas as regiões brasileiras. Temer é mais bem avaliado no Sul do país, tendo uma aprovação de 19,6%.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2018 Rádio Cidade – AM 870