Situação Caótica: Dívida do Sanatório de Juazeiro ultrapassa mais de 1 milhão de reais

O Sanatório Nossa Senhora de Fátima, em Juazeiro (BA), continua em busca de apoio politico para solucionar a dívida da instituição, que, atualmente, chega a uma média total de 1,3 milhão. Esse valor inclui os salários dos funcionários que estão atrasados há três meses, da mesma forma, as contas de água, energia, medicamentos, obrigações trabalhistas e outros insumos.

Com a falta de recurso, alguns pacientes já foram dispensados, outros podem passar pelo mesmo problema, uma vez que as condições financeiras da instituição não são boas. Em entrevista ao blog, a administradora do estabelecimento Maria Olivia Dewilson Oliveira, diz que existem alternativas para quitar essa dívida, mas que é necessário contar com o apoio político.

“Nós entramos com um pedido junto a Caixa Econômica Federal para garantir os benefícios ofertados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento), mas é preciso que os políticos nos ajudem a receber esse financiamento,” afirma.

O assunto foi pauta na sessão desta terça (13), na Câmera de Vereadores de Petrolina, uma das propostas mencionadas na reunião é que haja encontros com o Ministério Público Federal, e, também, com as Secretarias Municipais de Saúde de Petrolina e Juazeiro, bem como expor a situação para os Prefeitos das duas cidades. Outro objetivo é marcar uma audiência pública para chamar os municípios da Rede PEBA, que encaminham pacientes sem dispor de repasses financeiros para o hospital psiquiátrico. (Blog Edenevaldo)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2019 Rádio Cidade – AM 870